terça-feira, 26 de abril de 2011

Arte em miniatura

Bom dia Hoje minha primeira postagem vai fala de uma arte muito Legal pra mostra que tamanho não e documento 
 O fotógrafo francês Vincent Bousserez clicou uma série de imagens de miniaturas de pessoas realizando tarefas do dia a dia. A ideia para a coleção, batizada de “Vida de Plástico”, surgiu após uma visita a uma loja de miniaturas quatro anos atrás. E promete ser lucrativa. Cada uma das fotos está agora à venda por cerca de R$ 4,6 mil (2 mil euros).
“Eu comecei naquele dia mesmo. Quando vi as miniaturas de trens, casas, árvores, fiquei imediatamente fascinado por essas ‘pessoazinhas’”, disse Bousserez ao Daily Mail. Agora, o artista carrega as miniaturas para todos os cantos, caso a inspiração para um outro clique surja. “Sou como uma criança! É realmente espontâneo e baseado no humor. É como se fosse um jogo. Acho bastante fácil”.Depois de ter uma boa idéia, Bousserez leva de 20 a 30 minutos para fazer a foto.
Sua coleção de 80 fotografias chegou a ser exibida em três exposições em Paris e recebeu ótimas críticas do mundo artístico. Na Ásia, seu trabalho fez um sucesso especial. Centenas de sites do continente estão mostrando seu trabalho.
Mas engana-se quem pensa que agora o francês só se dedica a suas fotos. Ele é diretor de criação para uma agência de marketing e usa seu tempo livre para se dedicar às miniaturas. “Eu tenho as ideias na minha cabeça e quero pô-las em prática. Para mim, isso é mais do que um hobby, porque eu adoraria poder viver só disso”. Por R$ 4,6 mil por foto, pode-se dizer que Bousserez está bem perto de concretizar seu sonho, não?
 

2 comentários: