sábado, 7 de maio de 2011

Meninas do Rio: Renata Abranchs retrata estilo de garotas cariocas para Adidas.

“Só sei que era uma quinta-feira de manhãzinha e eu recebi um telefonema doce da Tiane, gerente de marketing da Adidas Originals Brasil, dizendo que depois de folhear o nosso livro (RIOetc) não teve dúvida de que seríamos nós, e a Cidade Maravilhosa, os representantes da América Latina nesta ação”, explica a blogueira e cool hunter Renata Abranchs. A ação em questão é a City Battle, desafio em que blogueiros de 9 cidades (Tóquio, Paris, Milão, Estocolmo, Nova York, Londres, Berlin, Hong Kong e Rio de Janeiro) montam looks com produtos de diversas linhas Originals e os clicam nas ruas de suas cidades. O resultado fica disponível no site da campanha, onde os internautas podem votar em seus looks favoritos. 

Para isso, Renata criou 16 looks a partir de três temas diferentes. “O primeiro tinha toda pegada street, pro dia a dia no Rio e com muita influência de cores. O segundo foi glamour, com uma levada de balada e sempre com a cara da carioca. O terceiro era sobre referências esportivas, mas algo que não fosse uma caricatura.”


A inspiração veio das próprias fotos que a blogueira colecionou no seu blog e que deram origem ao livro, RIOetc. “Todas as locações utilizadas já foram cenários dos nossos posts, e muitos detalhes dos looks foram inspirados em personagens”, explica ela sobre os band-aids no joelho, pulseirinhas "recuerdos" de viagens, composição de estampas que não têm nada a ver e têm tudo a ver quando vestidas por uma carioca, e a ausência absoluta de salto alto.

O Rio de Janeiro também exerceu forte influência sobre os looks. “Eu nem saberia fazer diferente! Aliás, isso é o mais especial de toda a campanha da Adidas Originals. Apesar da coleção ser praticamente a mesma ao redor do globo, cada blog colocou o seu tempero local e único.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário