quarta-feira, 18 de maio de 2011

PODE DOURADO COM PRATEADO?

A gente acha que pode, aliás deve! Nessa ideia se sempre surpreender não tem nada mais legal do que descombinar acessórios deourados com outros prateados ou vice-versa. Não é porque meu brinco é dourado que as ferragens da minha bolsa, a fivela do meu cinto, o detalhes do meu sapato, meu anel, correntinha, etc tem que ser dourados também.
Pra coordenar metais dourados com metais prateados uma boa direção é fazer com que um deles seja claramente dominante no look. Então a gente pode escolher com que o prateado seja a maior parte (ou em quatidade de acessórios ou no tamanho dos acessórios) e depois o dourado aparece em partes menores. Por exemplo, um colarzão super dourado com um brinquinho e anelzinho prateado ou brinco + corrente + aliança + anel + fivela do cinto tudo dourado e as ferragens da bolsa prateadas. Sacou?
Aliás a gente acaba sempre falando de dourado e prateado, mas ouro rosa ou metais mais acobreados também pode entrar nessas coordenações. São bem menos batidos e acabam fazendo uma “transição entre dourado e prateado” que ajuda a fazer com que a combinação final fique bem harmônica!
                                       Oficina de Estilo

3 comentários:

  1. Oi florzinha, eu refiz meu blog porque houve um erro e eu tive q excluir o outro vc poderia me seguir novamente!

    http://contatudoblush.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Existem muitos acessórios dourado e prateado que são maravilhosos, eu mesma amo combinar. Dá um ar sofisticado ao look.

    Amei a dica!

    ResponderExcluir
  3. ai não sei eu acho muito fofo usar os dois juntos mas tem gente que não gosta :/

    http://ohsparksfly.blogspot.com

    ResponderExcluir